Atendimento nos postos de saúde

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A demanda de atendimentos nas unidades básicas de saúde é grande e, muitas vezes, os usuários vão nos mesmos horários sobrecarregando o atendimento. Por isso, é importante conversar com os coordenadores da unidade e perguntar em quais horários e dias da semana o fluxo de pessoas é menor.

Quando se trata de consulta, caso em que os horários são agendados, é importante chegar com 15 minutos de antecedência. Para outros tipos de atendimentos (aplicação de vacinas, curativos, dentista, entrega de medicamentos, agendamento de consultas e de exames), geralmente a procura é menor das 10h da manhã às 12h e das 15h às 16h30.

“Com uma melhor distribuição dos horários de procura, o atendimento será mais rápido, o funcionário pode dar mais atenção ao paciente e o usuário sairá mais satisfeito. Na unidade de saúde do CSU, por exemplo, os horários de almoço também são bons porque têm menos movimento e temos dias inteiros que são mais tranquilos como quarta e quinta-feira, mas isso depende da unidade”, orienta a coordenadora do local, Carolina de Almeida Torres.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

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