Por volta das 22 horas de domingo, 22 de setembro, a equipe Alfha da Guarda Municipal se deslocou até a rua Xingu, no bairro Iguaçu, onde um indivíduo totalmente alterado e bastante agressivo, estaria ameaçado todos os familiares com uma faca. Ele exigia que os mesmos lhe dessem dinheiro para comprar drogas. A mãe do jovem contou à equipe que seu filho teria fugido de uma clínica de recuperação e quando chegou em casa começou a quebrar tudo. Disse ainda que ele estaria com um celular Samsung branco, cuja procedência era desconhecida.
A equipe entrou em contato com a Central para verificar se havia registro de algum roubo de celular naquela data, e constatou que o sujeito tinha assaltado um pedestre na avenida dos Pinheirais, no Jardim Califórnia, armado com uma faca, e teria levado seu celular, que teria as mesmas características do que foi encontrado com o suspeito.
A vítima esteve no local e identificou o aparelho, bem como, reconheceu o assaltante. Diante disso, o rapaz recebeu voz de prisão, chegou a resistir e tentar fugir, mas foi contido com o uso do equipamento de choque, e levado para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
Publicado na edição 1182 – 26/09/2019