Araucária PR, , 20°C

Atleta daqui recebe patrocínio da NIKE
Henrique Ártico recebe materiais e corre pela empresa desde 2010

Todo atleta sabe como é difícil conseguir os recursos financeiros necessários para participar de competições, adquirir materiais esportivos e treinar. A situação ainda é mais complicada quando o esportista procura uma grande empresa para auxiliá-lo em provas fora do país.

No entanto, o araucariense Henrique ártico decidiu enfrentar essas dificuldades e correu, literalmente, atrás de um patrocinador de peso. “Em 2009, eu participei em uma prova da Nike que começava no Ibirapuera, em São Paulo, e terminava na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Foram 600 km divididos entre 10 atletas durante três dias. Seis meses depois dessa competição, a empresa começou a me patrocinar”, conta o corredor, que dividiu a pista com famosos como Vanderlei Cordeiro, Frank Caldeira e Marilson Gomes dos Santos.

Segundo ele, o auxílio é recebido desde maio de 2010 por meio de materiais esportivos como tênis, calções, regatas e uniformes, enviados pelo correio. Além disso, ele tem participado em diversas competições da empresa, inclusive fora do país. “Em 2011, eu fiquei dois meses e meio nos Estados Unidos, quando competi duas provas em Miami e quatro em Las Vegas, conseguindo destaque na imprensa por ter sido o melhor brasileiro da prova internacional”, conta.

Este ano
As participações continuaram e, no mês passado, o atleta voltou para Las Vegas para competir na Flight of Fire Half Marathon. De acordo com ele, essa corrida aconteceu no Parque National Red Rock Canyon em um período do ano em que o local parece um deserto. “O percurso de 21 km era nas trilhas e com muitas pedras soltas, o que dificultava ainda mais”, conta.

Mesmo assim, ele deu conta do recado e conseguiu vencer a prova e ainda bater o recorde dela com o tempo de 1 hora, 48 minutos e 46 segundos.

Agora, o atleta se prepara para diversas provas na região de Curitiba e promete continuar correndo atrás de bons resultados.
 

Leia outras notícias