Nas duas primeiras etapas, Emerson fechou o percurso em 6º lugar geral

O atleta Emerson Gonçalves da Rocha chegou em 6º lugar geral na 2ª etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Montanha. A prova aconteceu no último domingo, dia 18, na localidade do Marumbi, na cidade de Morretes (PR).

De acordo com a organização da competição, Naventura Eventos e Turismo, ao todo, 48 atletas disputaram na Corrida e 11 na Caminhada. Eles percorreram trilhas em terreno irregular, no meio da Mata Atlântica preservada, sendo que dos 10 quilômetros de percurso, aproximadamente 7 Km foram em mata fechada.

De acordo com Emerson, essa vegetação deixa o solo úmido, obrigando os atletas a terem atenção maior. Para ele, esse foi o trecho mais difícil da prova. “Eu estava sem tênis apropriado e o piso estava muito escorregadio”, conta.

Sonho
Além de subidas intensas (de 0 a 400 metros de altura), o percurso teve travessia de córregos, poças de lama e muito barro. Emerson enfrentou todos estes desafios e fechou a prova em 53’54”, mantendo a 6ª posição conquistada na 1ª etapa do Circuito, realizada em Campo Magro (PR), em março.

Com este resultado, o atleta lidera o ranking da competição na categoria 30 a 34 anos. “Estou realizando um sonho, sempre quis correr em montanhas”, conta. Ele recebe apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) para treinar e participar das provas.

A próxima será disputada na cidade Rio Branco do Sul (PR), dia 13 de julho. O percurso será opcional de Maratona (42 quilômetros) ou Meia Maratona (21 Km) e vai exigir ainda mais resistência de Emerson. Conforme a organização, está é a única prova do gênero no Brasil.