A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada. Além disso, doar sangue é um ato seguro e todos os materiais usados no procedimento são descartáveis. Desse modo, não há riscos de você ser contaminado ao doar sangue.

Sabendo da importância desse ato, atletas da Associação Araucariense de Handebol se reuniram e foram até o Hemobanco, em Curitiba, para doar sangue. Na ocasião, ficaram impressionados com o que viram: o banco de sangue no Paraná está em situação crítica, com estoques muito baixos, precisando com urgência de doadores de diversas tipagens sanguíneas.

“Nos movimentamos e fomos até lá doar sangue. Não foi possível reunir todos nossos atletas para irem juntos, mas eles irão em outros momentos. Nosso objetivo é motivar mais pessoas para que também possam fazer o mesmo, para que firmem em suas vidas o propósito de ajudar o próximo”, disse uma das integrantes da associação.

Para doar sangue no Hemobanco de Curitiba, é importante fazer o agendamento prévio pelo site https://hemobanco.com.br/site/ para agilizar o atendimento. As pessoas até podem ir diretamente ao banco de sangue, mas correm o risco de enfrentarem grandes filas ou ainda perderem a viagem.

Edição n.º 1466.