Aumento do Vale-alimentação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As direções do Sismmar e do Sifar estiveram reunidas com o prefeito Rui Souza na manhã desta segunda-feira, 8 de agosto. Debateram a implantação do auxílio alimentação e a anistia da greve, entre outros assuntos.

Sobre o auxílio-alimentação, Souza afirmou que aguarda posição da Secretaria de Planejamento sobre questão orçamentária e precisa resolver questões contratuais com a atual admi­nistradora do cartão. A previsão para implantar o vale é para novembro.

Os sindicatos questionaram o prazo para pagar o benefício, uma vez que recursos da Câmara já foram repassados à Prefeitura. Também cobraram o pagamento retroativo, pois foi aprovada em junho a lei que aumentou o auxílio alimentação.

As lideranças sindicais também pediram para debater os critérios do edital e querem a ampliação da abrangência do valor.

Outra reivindicação foi a anistia dos dias parados na greve e em 18 de maio. Esta pauta atende mais aos servidores das demais categorias, que não têm a exi­gência de carga horária mínima anual para oferecer atendimento. Porém, pode beneficiar alguns profissionais da educação que, por diferentes motivos, não conseguiram fazer a reposição.

O prefeito não assumiu compromisso e pediu prazo de uma semana para se inteirar dos aspectos jurídicos do pedido. Dará resposta no dia 15, segunda-feira.

A próxima reunião com o prefeito será no dia 18 de agosto.

Compartilhar
PUBLICIDADE