Araucária PR, , 22°C

Bandas de escolas ganham uniformes

Na noite de ontem, dia 18, integrantes das bandas de percussão de seis escolas da rede municipal de ensino receberam da Secretaria Municipal de Educação uniformes novos. O evento, que reuniu alunos, pais, professores, diretores de escolas e convidados, aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz.

Ao todo foram entregues 523 uniformes, 439 quepes, 560 pares de calçados, sendo 375 sapatos e 185 botas, o que representou um investimento de R$ 194.683,00.

Segundo a SMED, as bandas também receberão novos instrumentos musicais, que serão entregues nos próximos dias e está em processo de licitação a contratação de serviços de transporte para disponibilizar ônibus para que as bandas possam participar de concursos em outros municípios.

“Os resultados obtidos comprovam que este é o caminho certo, afinal Araucária tem sido agraciada com diversos prêmios, sempre se destacando nas competições municipais, estaduais e nacionais”, afirma a secretária Irene Olbre Zanon.

Quem recebeu
As bandas de percussão que receberam uniformes novos são das escolas municipais Profª Azuréa Busquette Belnoski, Archelau de Almeida Torres e Colégio Estadual Profª Helena Wysocki (Banda Facephar), Pref. Aleixo Grebos, David Carneiro, Profª Maria Aparecida Saliba Torres e Profª Nadir Nepomuceno Alves Pinto.

Leia outras notícias