O cadeirante Sandro Henrique Wolfesgrau Mazetti, de 21 anos, autor dos disparos que tiraram a vida de Claudinei de Lima Ramos, de 42 anos, deverá se apresentar na Delegacia de Polícia de Araucária nesta quinta-feira (31/07), acompanhado do seu advogado. Ele está foragido desde o dia do crime, ocorrido na noite de segunda-feira (28) no Bar do Binhara, localizado na Rua Alexandre Wisocki, no bairro Fazenda Velha.

Sandro disparou contra a vítima e fugiu pilotando a própria cadeira de rodas em velocidade (conforme mostram as imagens de câmeras de segurança), deixando para trás o veículo em que estava e a arma usada no crime. Segundo o delegado de Araucária, Erineu Portes, os indícios apontam para um crime premeditado e o autor será indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil.

“Três testemunhas do crime já foram ouvidas, entre elas o irmão da vítima. Agora faremos a oitiva do autor do crime e vamos aguardar os laudos da perícia para concluir o inquérito. Esse procedimento deverá ocorrer em, no máximo, 20 dias”, disse o delegado Erineu Portes.

Segundo apurado nas investigações, Sandro jogava sinuca com um amigo da vítima, que ficava dando palpite no jogo, se metendo a todo instante e tirando sarro quando ele errava as tacadas. Sandro chegou a pedir que Claudinei parasse de ficar se metendo, o que aumentou ainda mais as provocações e xingamentos entre ambos.

Enfezado, o cadeirante saiu do bar, porém retornou cerca de meia hora depois, armado. Ele chamou a vítima e antes de efetuar os disparos, ainda indagou: quem é o bosta? Um dos tiros atingiu a cabeça de Claudinei, que não resistiu e veio a óbito antes da chegada do socorro.

Segundo a polícia, Sandro Mazetti já possui ficha criminal por envolvimento com tráfico de drogas, e por outra situação envolvendo disparo de arma de fogo.

Edição n.º 1476.