A Campanha do Agasalho 2008, desenvolvida pela Associação Comercial, em parceria com APMI e Mediatta Comunicação, está superando as expectativas. A campanha foi lançada a menos de um mês e já recebeu mais de 3,5 mil doações. Se continuar nesse ritmo, a APMI acredita que até o final do mês, o número supere a marca de oito mil peças.

Segundo a coordenadora da entidade, Carmem Padilha, muitas empresas estão em fase de coleta, e durante o mês solicitarão que os agasalhos sejam recolhidos. “Várias famílias já estão procurando a APMI para receber algum agasalho, no entanto, ainda temos poucas peças”, explicou.

A coordenadora disse também que muitos agasalhos necessitam de reforma antes de irem para a doação. “As pessoas têm que ter noção de que a peça que elas não querem mais, alguém necessita, e muito. Por esse motivo, o agasalho, pelo menos, deve estar em condições de uso”, orienta Carmem.

O presidente da Aciaa, Umberto Marineo Filho, disse que as empresa que quiserem participar da campanha, seja doando um brinde para ser sorteado ou coletando agasalhos, devem procurar a associação ou a APMI. “Já temos a participação da Gift do Brasil, que é de Curitiba e se sensibilizou com o nosso projeto. Além disso, muitas outras empresas estão coletando agasalhos com os seus funcionários”, comentou.

A Campanha do Agasalho tem como patrocinadores a Petrobras, Araucária Transporte Coletivo, Cassol, Gerdau e Tindiquera. Mais informações pelos fones 3642-6313 (Aciaa) e 3901-5223 (APMI).