Cãozinho Chocolate está à procura de um lar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

_dsc8949
Quem circula pelas ruas do Centro, principalmente nas imediações da Prefeitura e do Supermercado Condor, certamente deve conhecer o Chocolate, um cão de rua de porte grande, mestiço labrador, com pelos marrons e olhos amendoados. Há cerca de um mês, o cãozinho passou mal, ficou desfalecido na rua, precisou ser socorrido por populares, que o levaram até uma protetora de animais.

Chocolate então, teve que ser levado ao veterinário e precisou de algumas cirurgias. De tanto comer lixo pelas ruas, o intestino dele parou, ele teve sérios problemas na região anal e precisou ser submetido a quatro cirurgias. O problema é que o custo do tratamento foi bastante caro, então a protetora decidiu fazer um mutirão entre alguns colegas comerciantes do Centro e conseguiu levantar uma boa parte do dinheiro, mas a quantia não foi suficiente. Para arrecadar o restante do dinheiro que ainda falta, os comerciantes fizeram a rifa de uma cesta de produtos caninos e mais uma sapatilha. O valor é de R$ 5,00 e quem quiser poderá adquirir um número na Sapateria Calçados (falar com a Veridiane), na Gloss Cosméticos e Perfumaria (Lene), ou no Aviário Raças e Pirraças (Meri).

Novo lar

Depois das cirurgias, o Chocolate está em recuperação, morando temporariamente na loja da protetora de animais, mas ela não tem condições de ficar com ele, e também não quer largá-lo na rua novamente, por isso ele precisa ser adotado. “Ele é um cão bastante dócil com as pessoas, mas está acostumado a viver sozinho, por isso, quem adotá-lo, não poderá ter outro animal”, orienta a comerciante.

Serviço

Se você ficou sensibilizado com a história do Chocolate e quer adotá-lo como amigo ou então quer comprar um número da rifa para ajudar a custear seu tratamento, ligue para o fone 99509-7097.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE