Colaboração / FábioAlexandre / Tribuna do Paraná
Celular derruba ladrões de casa
Bando que assaltou residência em Araucária foi detido por policiais militares da capital

A ligação de uma vítima para o celular roubado derrubou a casa para seis homens. Diogo Marques, 22 anos, Heliton Anjo dos Santos, 24, Rodilan de Nogueira, 35, e Roberto Carlos da Silva, 36, são suspeitos de ter participado do assalto a uma residência, na Rua Lourenço Grabowski, no Parque Thomaz Coelho 2, no Bairro de mesmo nome. E Fábio Júnior Alves dos Santos, 21, e Ângelo Alves Soares, 27, são suspeitos de ter receptado os objetos apanhados no crime.

Roubo
O roubo aconteceu durante a madrugada de terça-feira, dia 11, por volta das 3h30. A família (pai, mãe e três filhos de 6, 14 e 18 anos) acordou com barulhos na residência e os bandidos nos quartos. Eles mandaram que as vítimas ficassem quietas nas camas, e ainda colocaram um cobertor na cabeça do pai da família e deram alguns socos nele.
Enquanto dois deles recolhiam pertences, outro tocava o violão do adolescente de 14 e outro tentava estuprar a jovem de 18. Depois fugiram com o carro da família, que, pouco depois, policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão encontraram abandonado em frente à entrada da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/Petrobras).

Prisão
No início da tarde do dia seguinte, PMs do 13º Batalhão abordaram Fábio, no Tatuquara. Ele carregava 100 pedras de crack e um celular, que tocou durante a abordagem. Quando os PMs atenderam, descobriram que era uma das vítimas do roubo, tentando descobrir o paradeiro do telefone. Fábio confessou que o aparelho era roubado e a Polícia deteve os outros suspeitos.
Todos foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão. Eles foram reconhecidos pelas vítimas, inclusive, Heliton já havia trabalhado para a família. O bandido ajudou a construir a casa no Thomaz Coelho e por isso sabia por onde invadir a residência, mas, conforme a PM, Roberto é que teria planejado o crime.