Prefeitura diz que banheiros permanecem abertos durante velórios
Prefeitura diz que banheiros permanecem abertos durante velórios

Quem for ao Cemitério Central em Araucária e precisar utilizar o banheiro, vai ter que procurar um sanitário fora do local. É que a Prefeitura está mantendo os sanitários do cemitério fechados por conta dos vândalos, que constantemente causam estragos no local.

O problema é que a Prefeitura não disponibilizou nenhum lugar provisório para uso de visitantes. Um usuário, que preferiu não ter seu nome divulgado, relatou à reportagem que passou por um sufoco na semana passada quando foi ao cemitério visitar os túmulos da família. “Precisei usar os sanitários e não tinha onde ir, foi difícil segurar a vontade”, reclamou.

Outro usuário comentou que a filha pequena teve dor de barriga e quando chegaram ao local onde ficavam os banheiros se depararam com a porta fechada. “Fui pedir para os funcionários abrirem e fiquei sabendo que não havia alternativa. Eles disseram os sanitários vão ficar fechados para não serem destruídos. Aí eu pergunto: como fica a população numa hora dessas?”, indagou.

De acordo com informações do setor responsável pela administração dos cemitérios municipais, da Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), a reclamação é improcedente. Os banheiros da capela do Cemitério Central estão sempre disponíveis e abertos quando há velórios. Só quando não há velórios que eles ficam fechados.

A SMMA informou ainda que para evitar atos de vandalismo no local, há vigilância 24h através dos serviços de monitoramento realizados pela Guarda Municipal.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos