Araucária PR, , 22°C

Chacareiros reclamam de algazarra em clube
Chacareiros, autoridades policiais e dono do Sítio do Alemão se reuniram para buscar um consenso

Chacareiros do Rio Abaixinho, zona rural de Araucária, estão sofrendo com o barulho e a algazarra provocados por frequentadores do Sítio do Alemão. O Clube é um pouco afastado das residências, mas, mesmo assim, os moradores afirmam que em dias de evento o som alto e a bagunça dos carros atrapalham as noites de sono.

Na tentativa de acabar com o problema, na quarta-feira, dia 18, a associação de moradores chacareiros daquela localidade, organizou uma reunião para discutir a questão e convidou representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança Pública e do Conseg- Conselho Comunitário de Segurança Pública.

“O maior drama dos moradores é quando acontecem festas universitárias no Sítio, porque o local não tem estrutura para isso e a festa acaba virando uma grande bagunça, e nestes dias ninguém dorme por aqui. Já tínhamos conversado diretamente com o proprietário do local, mas não adiantou, por isso convocamos esta reunião e, se mesmo assim não resolver, vamos acionar o Ministério Público”, comentou o presidente da associação Jerri Adriani Franzoi.

Jerri disse ainda que o dono do clube ficou de fazer um orçamento para colocar um isolamento acústico no salão e que as polícias se comprometeram em ampliar o policiamento em dias de eventos.

Cansados
“As festas vão até de madrugada e sempre com a música no último volume. Fica praticamente impossível dormir nos dias em que tem algum evento no clube. Queremos fazer uma boa vizinhança, mas isso precisa mudar”, reclamou um chacareiro.

Outro morador falou que as festas costumam se estender pela madrugada, porque mesmo depois que a música no clube termina os frequentadores continuam pelas redondezas com o som alto dos carros. “É uma situação difícil para quem trabalha o dia todo e quer dormir à noite, mas não consegue pela falta de respeito de alguns”, criticou.

A direção do Sítio do Alemão informou que a casa de eventos está com tudo dentro dos conformes e problemas com o barulho excessivo são fatos isolados. Comentou ainda que não fez promessa nenhuma aos moradores durante a reunião de quarta-feira e que a bagunça que eles estão reclamando acontece na rua, e nesses casos a polícia deve ser acionada.

Leia outras notícias