Cirurgias plásticas de nariz apresentam novidades
A parte prática do encontro foi realizada na Universidade do Texas

Entre as mudanças mais solicitadas pelos pacientes que querem melhorar seu rosto estão as relacionadas ao nariz. Afinal, sempre tem alguém querendo diminuir, aumentar, afinar a ponta ou mudar algum detalhe nesse item precioso da face. A boa notícia é que as técnicas para realização dessa cirurgia estão cada vez mais eficazes, e o cirurgião plástico Dr. Hilário Santos do Carmo viajou até os Estados Unidos a fim de conferir as novidades.

Segundo ele, durante a viagem foi possível participar do Congresso Internacional de Rinoplastia, no Texas, onde teve contato com novos segredos para o sucesso desse procedimento. “Alguns destes segredos são o ponto supratip para me­lhorar a ponta nasal, as ‘spanning sutures’ das cartilagens laterais, os enxertos de cartilagem, os cuidados com a válvula interna nasal e com os ligamentos de scroll. Enfim, tudo que nos ajude a analisar melhor as estruturas internas diminuindo as recidivas”, informa.

Cirurgias plásticas de nariz apresentam novidades
No congresso, o Dr. Hilário conheceu cirurgiões renomados como o Dr. Bahman Guyron, mestre da rinoplastia mundial

O cirurgião também teve contato com as novas tendências de preservação de estruturas e da remodelação realizada no nariz. “O uso da técnica aberta de rinoplastia, por exemplo, e alguns outros segredos foram muito frisados no congresso, então estamos prontos para colocar as novidades em prática aqui em Araucária”.

Essas informações são tão importantes para a realização das cirurgias que cerca de 600 doutores renomados de diversos países do globo marcaram presença no evento. “Por isso que, apesar de formado há 18 anos, sempre acho que posso aprender mais a cada dia, podendo atuar de forma ampla nas diversas cirurgias e nesta tão importante e delicada que gosto de fazer. Então, nada melhor do que aprender com os melhores, rigorosos e exigentes cirurgiões norte-americanos”, relata o Dr. Hilário, membro da Sociedade Brasileira de Cirur­gia Plástica.

Contato

Cirurgias plásticas de nariz apresentam novidades
O araucariense com o Dr. Rod Rohrich, chefe do Serviço
de Cirurgia Plástica da Universidade do Texas

Aqueles que desejarem saber mais a respeito da rinoplastia e de outros procedimentos podem entrar em contato com o Dr. Hilário por meio do site www.hilariosantos.com.br. “Lembrando que lá estão disponibilizados diversos vídeos que eu produzi recentemente, então acesse e tire já suas dúvidas”, convida.

O cirurgião plástico atende no Centro Médico Araucária no telefone 3031-3107, e também em sua clínica na cidade de Curitiba, onde é possível entrar em contato pelos telefones 3044-4950 e 9192-5384.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO