Clube de Desbravadores realiza caminhada de 13 km
Obediência e força de vontade marcaram a caminhada do Clube
Mochila nas costas, tênis no pé e uma blusa de frio para enfrentar a garoa da noite do último sábado, dia 3 de março. Era assim que cerca de 35 crianças e adolescentes aguardavam a largada da caminhada de 13 km promovida pelo Clube de Desbravadores de Araucária, entidade semelhante ao Grupo de Escoteiros.
Dessa vez, a aventura começou na Victor do Amaral, passou pelo Parque das Pontes e continuou pelas estradas de terra do bairro Capinzal. Lá, os jovens passaram a noite em uma chácara e realizaram a reunião normal do Clube pela manhã. “Acho esses eventos muito legais!”, afirma a desbravadora Marelize da Fonseca Bittencourt, de 12 anos.
Durante todo o trajeto, ela e as outras crianças foram acompanhadas por 20 adultos. Parte delas se deslocava a pé com o grupo, enquanto outras dirigiam seis carros que mantinham a segurança do pessoal e estavam de prontidão caso alguma criança sentisse dificuldades para concluir o percurso. A pequena Vitória Faria, de 11 anos, foi uma das garotas que utilizou o serviço. “Caminhei bastante, entrei no carro do meu pai para dormir um pouquinho e voltei para a estrada”, conta a pequena, que gostou da aventura e promete participar de muitas outras.
Araucária possui seis Clubes de Desbravadores distribuídos em diferentes bairros da cidade. Juntos, eles atendem cerca de 150 jovens que aproveitam todas as atividades e aprendem muito com elas. “O Clube é importantíssimo para desenvolver o corpo, a mente e o espírito do desbravador. É um desenvolvimento completo!”, conclui Denis Benetti, diretor do Clube Araucaria’s, do bairro Bela Vista.