CMDCA sugere a discussão de propostas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Preocupado com o andamento da campanha eleitoral no município, onde os candidatos estão apresentando propostas voltadas a crianças e adolescentes, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araucária declara que quer promover discussões sobre o tema.

Segundo o presidente do CMDCA, Antonio Marcos da Costa, a entidade conhece a realidade do município e quais comunidades devem ser priorizadas. “Não adianta o candidato dizer que vai construir creche em determinado bairro se sabemos que em outro local a necessidade é maior”, afirma.

Diante disso, o CMDCA orienta a população a examinar as propostas e a debatê-las em sua comunidade, observando se o candidato está mesmo preocupado com os problemas, se participa de ações comunitárias e se busca o progresso da cidade.

O que é o CMDCA
O Conselho é um órgão de natureza estatal especial, com instância pública essencialmente colegiada, compondo-se de forma paritária com representantes governamentais e não governamentais. Promove reuniões mensais e abertas à comunidade.

É regido pela Lei nº 1707/06 e atua de forma normativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora da política de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.
O CMDCA fica na Travessa Frederico Basso, 37, Centro e o fone para mais informações é o 3614-1599.