Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Ainda que o foco do Natal não sejam os presentes, toda criança espera ansiosa por esta data para receber algo especial. No entanto, enquanto algumas sonham com tablets e equipamentos tecnológicos, outras pedem material escolar, uma cesta básica para a família e até brinquedos simples para doar aos irmãos. São sonhos aparentemente pequenos, mas que trazem muita alegria e que podem ser realizados por qualquer pessoa que esteja disposta a ajudar.

Por isso, todos são convidados a participar da Campanha Papai Noel dos Correios, lançada na última semana. Na Agência da Praça da Igreja Matriz, por exemplo, os interessados poderão retirar cartinhas de 470 alunos matriculados na Escola Municipal Professora Delani Aparecida Alves. “As crianças prepararam as cartas na semana passada, e os padrinhos poderão ter acesso aos pedidos a partir desta terça-feira, dia 17. Lembrando que os presentes devem ser entregues na agência até dia 4 de dezembro, no máximo”, afirma Elisabete Nascimento, gerente da Agência da Praça.

Já na agência da Victor do Amaral, foram disponibilizadas 900 cartinhas este ano, mas todas já foram adotadas. “São pedidos de crianças das escolas especiais do município e de alguns CMEIS, então pedimos que as pessoas que retiraram as cartas tragam os presentes na data combinada para evitar problemas na entrega. Lembrando que o doador pode acompanhar essa entrega com a gente”, conta a gestora Adriana Cadena.

A campanha

O Papai Noel dos Correios acontece há 26 anos e, apenas entre 2012 e 2014, recebeu quase 3 milhões de cartas. Desse total, cerca de 1,9 milhão atenderam aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas. Mais informações a respeito da campanha em Araucária podem ser obtidas pelos telefones 3031-8181 e 3552-1595.

Texto: Raquel Derevecki

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Ajude a encontrar o Vinagre

Uma família do bairro Campina das Pedras está à procura do seu cachorro, o Vinagre.