Companhia de Teatro seleciona atores | O Popular do Paraná

A recém criada Companhia Municipal de Teatro Máscaras de Pinhão está com as inscrições abertas para quem deseja fazer parte do grupo. Interessados deverão se inscrever até amanhã, 20 de agosto, no Teatro da Praça. É necessário ter mais de 16 anos e ser morador de Araucária.

Nos dias 21 e 22 de agosto serão realizadas as bancas, para selecionar os atores. Uma equipe formada por jurados técnicos avaliará os candidatos nos quesitos interpretação, improvisação e expressão corporal.

Este é o primeiro grupo teatral subsidiado pela prefeitura da cidade e está sendo criado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

“A Cia de Teatro Máscaras de Pinhão nasce para fortalecer e difundir o teatro no município, contribuindo na formação de plateia, no incentivo aos que se iniciam na arte teatral e levando ao público já existente espetáculos de notória qualidade”, disse o diretor de Cultura da SMCT, Jester Furtado, que também responderá pela direção da Cia.

Segundo Jester, a iniciativa contribui na questão artística da cidade e oferece aos atores locais uma opção além dos grupos independentes que já existem em Araucária.

Compartilhe esta notícia: