Pesquisar
Close this search box.

Comunidade de Araucária é convidada a propor as diretrizes para Educação Infantil

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Já estão abertas as inscrições para a décima sexta sessão do Fórum Municipal em Defesa da Escola Pública, Universal, Gratuita e de Qualidade. A participação é aberta a todos (as) profissionais de educação, mães, pais e demais pessoas interessadas em propor políticas para a Educação Infantil pública do Município.

A temática deste ano será “Formação, Políticas e Práticas na Educação Infantil: um olhar sobre a realidade de Araucária”. Os debates estão programados para ocorrer entre os dias 25 a 27 de setembro, em diferentes locais na cidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro pelo site da Prefeitura Municipal de Araucária. A abertura do evento, na noite de 25 de setembro, será no Salão da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, próximo à Câmara Municipal. A professora Ângela Coutinho (UFPR) vai colocar a Educação Infantil em debate aos presentes, falando da formação, das políticas e das práticas desta modalidade de ensino. Neste dia o credenciamento começa às 18 horas.

A programação segue no dia 26 com os trabalhos em grupos. Serão formados seis grupos para debater e levantar proposições para a melhoria da qualidade da Educação Infantil no Município. Esses grupos se reúnem durante o dia inteiro, das 8 horas às 11h30 com palestras especificas sobre o tema, e das 13h30 às 17h30 com debates.

Os grupos têm os seguintes temas:

Grupo 1. Formação e Profissionalização na Educação Infantil, com monitoria a confirmar;

Grupo 2. Marcos Legais e Políticas Públicas na Educação Infantil, com Adriana Dragone;

Grupo 3. Concepção de Infância, com Juliana Lessa;

Grupo 4. Educação e Relações Etnorraciais na Educação Infantil, com Gioconda Gigghi;

Grupo 5. Gestão Democrática, com Bianca Correa;

Grupo 6. Organização do Trabalho Pedagógico, com Ângela Coutinho.

Na manhã de sábado, 27 de setembro, ocorre a Plenária Final, para a aprovação das propostas que devem dar diretriz à política de Educação Infantil no município.