Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Além do Mestrado,  Dr Dicesar Beches Vieira Junior escreveu um livro e está preparando sua segunda publicação
Além do Mestrado,
Dr Dicesar Beches Vieira Junior escreveu um livro e está preparando sua segunda publicação

O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Paraná, Dicesar Beches Vieira Junior, galgou mais um importante degrau em sua caminhada profissional. O advogado concluiu com êxito seu curso de mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – Unibrasil. O título de sua dissertação foi “Cobrança de Metas Abusivas: Violação dos Direitos Fundamentais ao Tra­balho e ao Meio Ambiente do Trabalho”. Ele obteve a titulação de mestre com nota 9.0.

“Decidi fazer o Mestrado com intuito de me preparar mais para resolver problemas de maior complexidade. Entendo que ser Mestre significa, a partir da necessidade de resolver um problema, descobrir os objetivos a serem atingidos, os passos a serem dados, planejar como atingi-los, e publicar meu traba­lho para que possa sofrer a crítica de meus pares e outros especialistas. Resumindo, um Mestre é alguém capaz de levar a cabo um processo de investigação e conclusão de maneira apropriada (científica, ética, metodológica e honesta)”, explicou.

O começo

Dicesar se formou em Direito em junho de 1999 pela Fa­culdade de Direito de Curitiba. Em 2002 fez pós-graduação em Direito Processual do Trabalho pela Unibrasil, e em 2007 mais uma pós-graduação em Direito Processual Civil, desta vez pelo Instituto Romeu Bacellar.

Entre 2007 e 2009, foi vice-presidente da OAB Araucária, e entre 2010 e 2012 assumiu a presidência da organização. Atualmente é Conselheiro da OAB-PR, sendo o segundo advogado de Araucária a conseguir alcançar destaque na OAB Estadual – o primeiro foi o Dr. Tadeu Saliba, no cargo de vice-presidente.

É professor de Direito da Facear desde 2009 e apresenta um programa na TV Araucária que se chama “Direito em sua casa”, onde entrevista pessoas com conhecimento jurídico, em áreas diversas. “Também escrevo semanalmente colunas no Jornal O Popular e participo do escritório de advocacia Dicesar Beches & Advogados Associados, o mais antigo da cidade, que completa 40 anos em 2015, e foi fundado pelo meu pai, que em breve receberá o título de cidadão honorário de Araucária, um presente para todos do escritório”, diz.

Além do escritório

O advogado Dicesar Beches Vieira Junior decidiu ir além do escritório e da sala de aula e em janeiro deste ano lançou seu primeiro livro: Insalubridade e a responsabilidade civil. Mas já avisa que não vai parar por aí. “Até o final do ano pretendo lançar meu novo livro, que trata de cobrança de metas abusivas”, garante.

FOTO: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM