Construção da casa de família carente é retomada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DSC_5360 - Cópia
Elisângela Nepomuceno Soares, de 34 anos, que é mãe de cinco filhos, um de 12 anos e um de 7 com deficiência intelectual e os demais, com 11, 9 e um ano e meio, está prestes a ganhar uma nova casa. Os responsáveis pela construção são voluntários do jardim Tropical, que se sensibilizaram com a situação da família e se uniram para proporcionar a esta mulher e estas cinco crianças, condições mais dignas de vida.

A obra começou no dia 27 de fevereiro e os primeiros passos foram a demolição da moradia antiga e a separação de entulhos e materiais reaproveitáveis. Os voluntários deram duro pra conciliar seus empregos com a tarefa da construção da casa e, em determinado momento, foi necessário dar uma paradinha na obra.
A boa notícia é que os voluntários já se desvencilharam de seus afazeres, e as obras foram retomadas esta semana. “Provavelmente em duas semanas a casa estará pronta. Ainda faltam muitas coisas, mas agora teremos um pedreiro comprometido e a equipe está ajudando bastante. O alicerce e o piso, que são as partes mais difíceis, já estão prontos, faltam as paredes e a cobertura”, disse uma das voluntárias.

Apesar de toda ajuda que os voluntários já receberam de algumas empresas da cidade para construir a casa, ainda estão faltando as telhas novas, e quem tiver interesse em doar poderá entrar em contato pelos fones 9978-8561, 9503-6476 ou 9171-7031.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE