Contabilistas participam de grupo de estudos | O Popular do Paraná

Contabilistas participam de grupo de estudos
O primeiro encontro discutiu a implantação da nota fiscal eletrônica

A implantação da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e quais as mudanças que o novo sistema irá exigir dos empresários, foi o tema do 1º Grupo de Estudos organizado pela Associação dos Contabilistas de Araucária – ACA. O encontro aconteceu na terça-feira, 23 de junho, na Codar, e reuniu os associados da entidade.

A NFC-e entrará em vigora a partir de 1º de agosto de 2015 e segundo os contabilistas, já está gerando muitas dúvidas. Ainda na reunião, o responsável pela empresa VS Informática, Rodrigo Viana, fez uma apresentação sobre o sistema próprio para emissão de notas fiscais e de gestão para pequenas empresas.

“Além deste assunto polêmico, nos reunimos para trocar idei­as e experiências para melhorar o desempenho de nossas tarefas fiscais, operacionais do dia a dia”, explicou a presidente da ACA, Denise Marie Deschrevel.

Sobre a ACA

A Associação dos Contabilistas de Araucária – ACA foi fundada em 19 de janeiro de 1989 por um grupo de contadores e contabilistas que decidiram reativar a entidade, com o objetivo de unir a classe contábil. A atual diretoria foi eleita em janeiro deste ano, com mandato até dezembro de 2016.

Apesar de ainda não ter sede própria, a associação conta com apoio da ACIAA ou da Codar, que costumam ceder seus espaços para as reuniões da diretoria, grupos de estudo e treinamentos.

Além da presidente Denise Deschrevel fazem parte da diretoria executiva da ACA, os contabilistas Edson Luiz Marcondes Maraschin (vice), Delio Coser (1º secretário), José Luiz Zital da Silva (2º secretário), Luiz Carlos Griner (1º tesoureiro) e Alfredo Gogola (2º tesoureiro).

FOTO: Iohana de Camargo

Compartilhe esta notícia: