Araucária PR, , 20°C

Capacitar os profissionais de Araucária que trabalham constantemente com crianças é o objetivo do ciclo de palestras que a prefeitura está promovendo através da Secretaria de Promoção Social e Cidadania.

No dia 30, 120 funcionários estiveram reunidos no anfiteatro do Paço Municipal e assistiram a palestra sobre Perfil Epidemiológico da Violência contra Crianças e Adolescentes, ministradas por Luci Pfeiffer, pediatra e referência do programa Sentinela Estadual.

Essa palestra faz parte da qualificação continuada que os profissionais estão recebendo. “Precisamos trabalhar com todos os segmentos quando o assunto é criança e adolescente. Eles são responsabilidade de todos e merecem apoio e proteção”, destaca a coordenadora do Sentinela em Araucária, Eliana Madureira.

Dentre os funcionários que estivearam presentes estavam representantes da Saúde, Educação e Promoção Social.

Leia outras notícias