Araucária PR, , 13°C

Cursos de geração de renda

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do Costeira está com inscrições abertas para mais seis cursos gratuitos de geração de renda. Serão oferecidas aulas de tricô, crochê e macramê, que terão início no dia 5 de agosto, além de manicuro e pedicuro, que começarão no próximo dia 8. As aulas acontecerão todas as terças e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 16 horas. Não há limite de vagas.

A assistente social e coordenadora da unidade, Edylamar Carmen Prestes, disse que além dos cursos gratuitos de geração de renda, são oferecidos atendimentos individuais com as assistentes sociais, palestras sócio-educativas com os beneficiados pelos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família e o Grupo Terapêutico.

“A partir de 11 de agosto a comunidade já poderá participar das reuniões. Será formado um grupo de pessoas para um encontro semanal com uma psicóloga, que estará à disposição para auxiliar os participantes a lidar com problemas pessoais e familiares”, comentou.

Podem ingressar nas atividades do CRAS Costeira moradores dos Jardins Planalto I e II, Esperança, Evelise, Bom Jesus, Menino Deus, Brasília, Santa Helena, Santa Izabel, Santa Eulália, Gralha Azul, Chantily I e II, Moradias Costeira e Conjunto Eldorado. Mais informações pelo fone 3901-5220.