A Delegacia da Mulher de Araucária prendeu preventivamente um homem de 33 anos, acusado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu na quarta-feira, 30 de julho, na cidade de Parintins, no Amazonas, e a DM contou com o apoio da Polícia Civil local daquele estado.

O crime foi cometido no município de Araucária no ano de 2018, e o processo corre em segredo de justiça. O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara Criminal da cidade em 13 de novembro de 2024 e, desde então, o autor encontrava-se foragido.

Após minucioso trabalho investigativo, os policiais da Delegacia da Mulher conseguiram identificar dois possíveis endereços do suspeito em Parintins. Com essas informações em mãos, a equipe solicitou apoio da Polícia Civil do Amazonas, que prontamente colaborou com a ação. O mandado foi cumprido com sucesso, colocando fim à fuga que já durava mais de oito meses.

O homem segue detido e à disposição da Justiça. Caso seja condenado, a pena pelo crime de estupro de vulnerável pode chegar a 15 anos de reclusão. Ao longo dessa semana, esse é o quarto mandado de prisão cumprido com sucesso pela Delegacia da Mulher de alvos que se encontravam fora do Estado do Paraná.