Um caixão que foi deixado pelos funcionários do Cemitério Independência no domingo, dia 9, causou estranheza entre os visitantes do local. Segundo eles, o objeto, apesar de conter no seu interior galhos e outras sujeiras, foi aparentemente abandonado próximo ao portão dos fundos do cemitério.

“Fui num enterro com minha esposa e quando andávamos pelo cemitério nos deparamos com o caixão que continha resíduos dentro e exalava um cheiro muito ruim. É um perigo para as pessoas porque um animal pode comer algo que possa estar estragado e acabar contaminando alguma pessoa”, comenta Idelvan Pedro Teixeira. Ele disse que muitas pessoas que passaram pelo local acharam aquilo um absurdo.

O coordenador dos cemitérios, Edson Cabral, admite que houve um desleixo dos funcionários em deixar o caixão jogado no pátio do cemitério. Ele explica que no domingo o movimento no cemitério foi grande e em um dos sepultamentos foi necessário liberar uma vaga de um túmulo.

“Antes, os restos de caixões velhos eram levados para o aterro da Caximba, mas agora não podemos mais fazer isso e precisamos quebrá-los e jogá-los em bombas (galões), que são recolhidos por uma empresa de Curitiba para incineração. No domingo estávamos com apenas um coveiro e ele não deu conta do serviço”, justificou.

Cabral concordou com a opinião das pessoas e garantiu que a situação não vai mais se repetir. 

Dentro do cemitério, mas fora do túmulo
Pessoas que visitaram o Independência ficaram assustadas com o 
caixão que estava jogado no pátio e exalava cheiro ruim