Pesquisar
Close this search box.

Edilson Bueno: Sincretismo Religioso

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Popularmente sincretismo é uma mistura de diferentes tradições religiosas de muitos povos se perpetuando em outros povos, com outras denominações, através do tempo, independente de ego religioso.

Lavoisier já dizia que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, em relação a conservação da matéria, e o mesmo se aplica ao espiritual.

Independentemente do que está escrito, tudo está relacionado no mundo espiritual, desde que o homem recebeu o sopro da consciência, e tudo se relaciona ao anseio da imortalidade da própria inteligência através das gerações.

Quanto mais o homem desvenda segredos arqueológicos primitivos, mais as coisas vão se encaixando pela lógica espiritual.

O homem já escreveu nas paredes de pedra das cavernas, depois nas tabuletas de argila dos sumérios, em seguida nas fibras vegetais dos egípcios, depois na pele de animais dos gregos, e hoje todos escrevem num monitor iluminado independente de crenças e ideologias, é sabido, misticismo a parte, que tudo é uma sequência de verossimilhanças factuais.

Se consideramos a raça humana como uma só, toda manifestação da crença no além, monoteísta ou politeísta tem o mesmo valor espiritual, porque se o aqui e agora vivido por todos é incompreendido, o que dizer então do sabidamente desconhecido!

Existindo vida após a morte essa continuidade só pode ser espiritual, pois fisicamente nem os poderosos faraós alcançaram imortalidade, e o que dizer então de gente sem nenhum poder!

Edição n. 1372