Compartilhe esta notícia

Um emocionante espetáculo de representação da Paixão de Cristo foi realizado na sexta-feira, dia 21, em Araucária. Pelo 15° ano consecutivo, a encenação, organizada pelo grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, levou milhares de fiéis à Praça da Matriz. Segundo o grupo CEU – Cristo É União, a peça reforça o verdadeiro sentido da Páscoa e foi acompanhada por cerca de cinco mil pessoas.

Contando com 35 integrantes, incluindo alguns atores do grupo de jovens do Dalla Torre, o espetáculo reviveu o nascimento, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Efeitos especiais de som e iluminação, associados à interpretação dos atores e a exibição das cenas num telão, trouxeram mais realidade à apresentação. A peça foi ensaiada desde fevereiro, com reuniões e muitos ensaios e o resultado foi considerado excelente.

Emoção
O papel principal da peça foi interpretado pelo coordenador do grupo CEU, David Dias Teixeira. Ele protagonizou no papel de Jesus Cristo, principalmente seus últimos passos e sofrimento no Calvário.

“Foi a primeira vez que atuei neste papel, mas a emoção é algo inexplicável, tanto que as lágrimas que rolaram do meu rosto não foram encenadas, mas verdadeiras. Para mim esta apresentação foi mais além de um simples papel numa peça teatral, tive que me preparar muito para esse dia”, conta David.

O jovem, que está na coordenação do grupo há cerca de um ano, disse que foi difícil organizar a encenação, pois os recursos são escassos e os figurinos dos atores já estão bem antigos. “Este ano tivemos que bancar alguns trajes do próprio bolso, mas felizmente a apresentação alcançou o brilho de anos anteriores”.

O grupo CEU tem 15 anos de existência e seus integrantes se reúnem todos os sábados, às 17h30, na sala ao lado da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Interessados podem ingressar no grupo ou obter mais informações pelos fones 9615-1838 (Jennifer) ou 9978-6172 (David).

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio