Escola Nadir realiza 5ª Mostra Interdisciplinar
A contação de histórias foi uma das atividades da Mostra

Show de mágicas, apresentação sobre bullying, sala de contação de histórias, mostra de animais in vitro e plantas medicinais e exposição de maquetes sobre diversos temas foram atividades realizadas pelos alunos da Escola Municipal Nadir Nepomuceno Alves Pinto durante a 5ª Mostra Interdisciplinar realizada no sábado, dia 10.

A mostra teve ainda produção de cartazes e folders sobre gravidez na adolescência, direitos da criança e do adolescente, violência doméstica, incentivo à prática esportiva, dobraduras (origami), apresentação do filme “A escola mal-assombrada”, jornal elaborado pelos alunos, projeto telejornal e outros trabalhos.

“O objetivo das atividades foi mostrar para a comunidade em geral apenas um pouco do que os alunos desenvolvem em sala de aula durante o ano, pois teriam muito mais coisas, mas não daria tempo”, disse o diretor Rafael Torquato.

Segundo ele, um dos momentos que mereceu destaque na Mostra foi a palestra “Narguilé: Droga ou Curtição”, ministrada pelos alunos Stefhani Eduarda e Vinícius Maurício, do 6º ano, com intuito de conscientizar os jovens e pais da comunidade escolar sobre os perigos do uso deste cachimbo de água, utilizado para fumar.

“Esta palestra já foi ministrada na Escola Municipal Fonte Nova no dia 26 de setembro para os 9º anos e também no CEI Monteiro Lobato, em Curitiba, no dia 26 de outubro, para alunos dos 5º anos”, comentou o diretor Rafael.