Escola realiza mostra sobre a cultura afro
Todos os alunos se envolveram e participaram Ados trabalhos

Uma atividade que envolveu os alunos da Escola Municipal General Celso de Azevedo Daltro Santos desde o início do ano teve seu resultado mostrado para a comunidade. Durante duas semanas a escola realizou uma exposição dos trabalhos feitos pelos alunos com o tema africanidade.

A exposição foi coordenada pela professora de Artes, Sandra Cristina de Freitas, que vem participando das formações continuadas ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) por meio do projeto “A Cor da Cultura”. Essas formações trazem subsídios teóricos que ajudam os profissionais a desenvolver atividades de valorização da cultura afro-brasileira no ambiente escolar.

A exposição encerrou ontem, dia 29, e permitiu que aos estudantes fazerem reflexões de como a cultura afro-brasileira está presente em situações do cotidiano e como ela é importante para o desenvolvimento do país. “Ela proporciona ás crianças uma formação em relação às etnias. Para que possam ter um olhar diferente ao negro e suas contribuições para a sociedade”, afirmou a professora Sandra.

A atividade envolveu alunos do 2º ao 5º ano e contou com exposição de desenhos, pintura em tecido, cartazes, apresentações e outras atividades. Os trabalhos serão expostos novamente em 20 de novembro, durante um evento que deverá ser promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra.