Compartilhe esta notícia

A Araucária Transporte Coletivo está empenhada em cumprir seu papel de responsabilidade social. Como parte de um projeto piloto desenvolvido dentro desse propósito, a empresa patrocinou uma apresentação cultural para os alunos da Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka.

Na quarta-feira, dia 2 de julho, eles assistiram à peça teatral Chapeuzinho Vermelho, Amarelo e Verde, que deu ênfase à Educação no Trânsito. O projeto foi desenvolvido pelas psicólogas da empresa, Mônica Tschá Santos e Vanessa Napoleão Barrichelo.

Segundo Mônica, o projeto envolveu outras atividades como gincana, passeios educativos e outras. “Foi uma experiência interessante e pretendemos torná-la permanente e levá-la para outras escolas do município”, disse.

A vice-diretora do Werka, Luciana Gotfrid, comentou que as crianças adoraram o trabalho das psicólogas e aprenderam mais sobre as leis de trânsito.

A história foi uma adaptação do clássico infantil Chapeuzinho Vermelho, que contou a história de um lobo mau que sempre se desvia do caminho certo e da garota Chapeuzinho, que anda por caminhos certos. “As crianças interagiam com a peça e tentavam ajudar a Chapeuzinho e ir pelo caminho certo, usando as cores do semáforo como referência”, contou Luciana.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio