Estruturado o Conselho de Entorpecentes
Integrantes do Conselho se reúnem para discutir as ações que serão tomadas

O Conselho Municipal de Entorpecentes de Araucária (Comen) está sendo estruturado no município. Criado pela Lei 2066/2009, foram iniciadas este ano as reuniões dos integrantes para debater sua atuação efetiva. O regimento foi discutido e a eleição de representantes foi realizada na terça-feira, dia 13, na sala Tarsila do Amaral.

A presidência do Comen ficou com Eni Belo, o vice-presidente foi Luiz Carlos Tavares e o cargo de secretário foi para Nivaldo Rezende de Lima. O regimento interno do conselho foi discutido entre os membros e será aprovado na próxima reunião.

“Estamos em fase de estruturação do Conselho, após essa etapa outras pessoas que tenham interesse poderão participar dos trabalhos. É importante ressaltar a relevância de uma iniciativa como esta, pois irá reforçar os trabalhos já executados no município no sentido de prevenção às drogas e será um incentivo a novos esforços e estreitamento das parcerias”, comenta a presidente eleita Eni Belo.

“Estatísticas do município mostram que 95% dos crimes praticados na cidade têm ligação direta ou indireta com drogas. Na secretaria já fazemos trabalhos de prevenção, e o conselho poderá ser nosso aliado para reduzir os índices negativos da cidade”, relata a diretora do Departamento de Ação e Prevenção da Secretaria de Segurança Pública, Edna Colaço Schamne Barbosa.

Integrantes
Integram o Conselho Municipal representantes das Secretarias Municipal de Educação, de Cultura e Turismo, de Esporte e Lazer, de Saúde e de Assistência Social; da Câmara Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, dependentes de drogas em recuperação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Divisão Regional de Ensino, Poder Judiciário, Conselho Municipal de Segurança Pública, União das Associações de Moradores, Conselho Tutelar e Associação dos Alcoólicos Anônimos.