Participantes da exposição se encontram para acertar os detalhes do “Mulheres em Foco”
O Dia Internacional das Mulheres passou, mas as vontades de homenagear as guerreiras continua todo os dias. Seus olhares, suas palavras, sua força, sua forma de estar no mundo. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estruturou, em parceria com diversos artistas, a exposição “Mulher em Foco”, que retratou o olhar de cada um sobre como enxergam, sentem e vivenciam a presença da mulher.
Além dos trabalhos dos fotógrafos, pintores, desenhistas e escultores convidados, a abertura da exposição, que acontece nessa sexta-feira, dia 15, contará também com música e poesia. O fotógrafo Carlos Poly diz que a foto que fez especialmente para a exposição é apenas um fragmento do ciclo da vida. “Não gosto muito de ‘explicar’ a fotografia, cada um que vir pode fazer uma leitura, mas eu investi na textura, tecnicamente falando, em retratar um aspecto que remete a uma parte do ciclo”.
O artista plástico Erick Nascimento destaca a importância em prestar essa homenagem e conta que a tela que pintou tem um apelo mais pessoal. “A homenagem a partir do olhar acaba sendo pessoal, direta”. A abertura da exposição terá inicio às 19h no Museu Tingüi-Cuera, no Parque Cachoeira. Quem não conseguir conferir o trabalho dos artistas locais na sexta-feira tem até o dia 5 de maio para visitar a exposição.
Serviço
Local: Museu Tingüi-Cuera, Parque Cachoeira – Rua Ceará, 65.
Horários de visitação:
Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h30.
Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 17h00.
Mais informações:
3901-5037.