Pesquisar
Close this search box.

Família pede ajuda com doações de sangue para araucariense diagnosticado com leucemia avançada

Família pede ajuda com doações de sangue para araucariense diagnosticado com leucemia avançada
Foto: Divulgação.
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Por volta de 10 dias atrás, o araucariense Felipe Barbosa, de 30 anos, foi diagnosticado com leucemia avançada, sendo encaminhado diretamente à UTI sem direito a visitas, devido a sua imunidade baixa.

“Ele havia planejado ir para a praia passar o ano novo com o pai, mas ele começou a passar muito mal e estava bem fraco. Quando chegou no hospital, o médico encaminhou imediatamente o Felipe para o Hospital Erasto Gaertner, e deu a notícia que ele estava com um quadro de leucemia muito agressiva”, explica uma amiga do Felipe.

Diante desta situação, a família está pedindo ajuda para as pessoas irem doar sangue no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

Importante ressaltar que o Felipe está precisando de doações de sangue com urgência, já que sua doença está em estágio avançado. “Ele está fazendo hemodiálise todos os dias, e fazendo quimioterapia, o que deixa ele muito fraco. E ninguém pode entrar no quarto, porque a imunidade dele está muito baixa”, a amiga relata com tristeza.

Doação

As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo, e para conseguir doar, será preciso realizar um pré-agendamento pelo telefone (41) 3165-4509, (41) 3165-4510. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00, e aos sábados das 08h00 às 12h00.

O Hospital Erasto Gaertner está localizado na Rua Dr. Ovande do Amaral, número 201, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Para doadores de sangue, o estacionamento é gratuito.