Compartilhe esta notícia

Com 87 anos de existência, não há rugas ou cansaço que desanimem o Araucária Futebol Clube. Desde 24 de julho de 1924 o time tem representado a cidade em diversos campeonatos do Estado com força total.

Em 2011, por exemplo, a equipe deu o seu melhor por onde passou. “Tivemos uma ótima participação no campeonato Paranaense de Sênior, na qual ganhamos o Troféu Disciplina. Também fomos campeões gerais no Campeonato promovido pela SMEL”, conta Sebastião Calado, presidente do Araucária F.C há 35 anos.

Para 2012, ele afirma que o Clube continuará na ativa com as categorias Sênior, Feminino e Juniores, que abrange atletas entre 17 e 20 anos. No entanto, o Araucária ainda não investirá em novos times e competições devido ao custo que eles exigem. “Por enquanto, vamos dar melhores condições aos atletas que temos, à comissão técnica, e reformar o gramado do Estádio Pedro Nolasco Pizzatto”, promete o presidente.

Sem ampliações, o Clube pretende conseguir um bom desempenho com as equipes que possui e, por isso, a categoria Sênior já está na ativa. “Nossos treinos estão a todo o vapor sob o comando do competente Técnico Alfredo Lima da Cruz”, garante.

Além dos treinos, a equipe tem investido em amistosos e, desde janeiro, já realizou quatro deles. “Jogamos no sábado passado contra o Trieste, de Curitiba, e vencemos por 6×3”, comemora. Além dessa partida, o presidente conta que a equipe já disputou contra o Esporte Clube Lagoa das Almas, de Contenda, contra o São Cristóvão, de Curitiba, e com o conterrâneo Três Jardins Futebol Clube.

Enquanto a categoria dos Cinquentinhas está na ativa, as equipes feminina e juniores ainda não retornaram às atividades. “Vamos ter uma reunião no dia 3 de abril para vermos a situação desses times”, comenta Sebastião.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio