Araucária PR, , 22°C

Fase semifinal começa no CEC

Fotos: Victor Amaral

Fase semifinal começa no CEC
Tricolor começou atrás no placar, mas terminou com vitória por 3 a 2

Com a realização do primeiro julgamento da Comissão Disciplinar do Campeonato de Veteranos do Centro Esportivo Costeira (CEC), na noite de quinta-feira, dia 24, os jogos do 1º turno das semifinais da competição aconteceram normalmente no final de semana, dias 26 e 27. Por unanimidade, os sete integrantes da Comissão decidiram pela absolvição do América, que era acusado pelo São Paulo de manter na direção um jogador suspenso na edição anterior do torneio. Com a decisão de penalizar o atleta (com mais um ano de suspensão) e não o time, no sábado, os dois adversários se encontraram de novo em campo, devido ao cruzamento olímpico.

Fase semifinal começa no CEC
Juventus e União Tupy empataram por 1 a 1 na primeira partida

São Paulo X América
O São Paulo (que havia ficado em 1º lugar na fase classificatória) venceu o América (que havia ficado em 3º), por 3 a 2. Aos 35 minutos de jogo, Marcos Paulo Chempak abriu o placar para o América, 1 a 0. Mas a alegria dos americanos durou pouco e, aos 43, Flavio Neves igualou para o São Paulo, 1 a 1. Logo na volta do intervalo, aos 4 minutos do 2º tempo, o tricolor virou com gol de Mauro Santos, 2 a 1. Brigando pelos pontos, o América ainda empatou com Adriano Lima, aos 34. Só que pertinho do final do jogo, aos 44, Flávio Neves fez mais um e consagrou a vitória são-paulina.

Juventus X União Tupy
No domingo, houve muito equilíbrio na partida entre Juventus (que havia ficado em 2º lugar na fase classificatória) e União Tupy (que havia ficado em 4º) e isso se refletiu no placar de 1 a 1. No primeiro tempo, uma equipe segurou o desenvolvimento da outra até que Nilo Marcio Pereira aproveitou a primeira chance de gol da partida, já aos 31 minutos, e no contra-ataque marcou 1 a 0 para o União Tupy. No 2º tempo, o Juventus entrou em campo decidido a virar o jogo. Aos 17 minutos, mandou a bola para a rede, mas o gol não valeu porque o jogador estava impedido. Só aos 38, Paulo Sérgio Pereira Oliveira conseguiu fazer o gol de empate.

2º turno das semifinais
A organização do Campeonato disponibilizou fotos e vídeos desses dois jogos no site de relacionamentos Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=149 54001536778977661). No próximo final de semana, dias 3 e 4, as equipes voltam a se enfrentar para decidir quem segue para a fase final, que também será em dois turnos. Todos os jogos acontecem no CEC, e a torcida é sempre muito bem vinda. 

Leia outras notícias