Ronaldo recebeu os representantes da comunidade do Capinzal
A Escola Municipal não vai ser fechada, pelo contrário, vai receber melhorias, segundo a SMED
O boato de que a Escola Rural Municipal Presidente Castelo Branco poderia ser fechada, deixou a comunidade do Capinzal apreensiva. O rumor começou há cerca de um mês, quando a Secretaria Municipal de Educação anunciou que fecharia o CMEI, que fica ao lado da escola, mas por um bom motivo: mudança para um novo local, com estrutura melhor. O fato é que os moradores entenderam que a escola também seria fechada.
“Ficamos preocupados porque na gestão passada a escola foi ampliada e não entendemos porque agora seria fechada. Estamos sempre lutando por melhorias porque a escola hoje atende cerca de 80 alunos do Capinzal e estes teriam que procurar escolas que ficam muito longe de suas casas”, disse o presidente do Conselho de Pais, Ito Paulo Strugala.
Ito e o pai de um aluno, David de Jesus, chegaram a marcar uma reunião com o secretário municipal de Educação, Ronaldo Assis Martins, onde apresentaram o temor da comunidade quanto a notícia inverídica do fechamento da escola. O encontro aconteceu na quarta-feira, dia 10, e na ocasião, o secretário esclareceu o boato e tranquilizou os pais.
“Não vamos fechar a Escola Castelo Branco, pelo contrário, vamos melhorar as condições do prédio. Temos planos inclusive de ampliar a escola. Já visitei a instituição e também esteve na semana que passou no Núcleo Regional de Educação solicitando ajuda do Estado para revitalizar a escola, uma vez que ela funciona em regime de dualidade, e eles se comprometeram em nos ajudar”, comentou Ronaldo.
Ainda de acordo com o secretário, esta semana deverá ser feito um levantamento de todas as necessidades da escola, para verificar o que precisa ser melhorado.