Compartilhe esta notícia

Feminino é campeão do Regional - notícias da Sem categoria  - O Popular do Paraná
Equipe é jovem, promissora e bem entrosada, afirma o técnico do time, Nei Branco

A equipe de vôlei da SMEL Araucária conquistou na quarta-feira, 15, o título do 1º GP do Campeonato Regional Adulto Feminino. No Ginásio da CSU, às 19h30, a equipe derrotou por 3 sets a 0 a Cia do Vôlei/Itaperuçu. Com a vitória a equipe chega a seis pontos e não pode ser mais alcançada.

De acordo com o técnico Nei Branco, apesar de bastante confiante, a equipe não esperava ganhar o campeonato com essa vantagem. “Achávamos que o jogo principal ia ser contra o Unibrasil, mas fomos ganhando e ganhando e já conquistamos o título”, afirma o técnico que justifica as vitórias no comprometimento das atletas com o treinamento.

“Estamos com uma equipe bem renovada, jovem, mas promissora, que treina muito bem”, explica Nei. Conforme conta, as meninas vêm da categoria de base e muitas já jogaram juntas por bastante tempo: “Assim, já sabem o jogo de cada uma. É uma pena que não conseguimos entrar no Estadual”. Nei explica que o campeonato ficou inviável financeiramente para a equipe.

Para o Campeonato Regional, o técnico explica que não foi realizado nenhum treinamento específico. “Elas treinaram normalmente. Vou assistir aos jogos dos adversários, faço minhas marcações e passo para as atletas como jogam. Assim elas vão para o jogo mais conscientes do que devem fazer de acordo com as deficiências de jogo das atletas dos outros times”, explica.Agora a equipe se prepara para o Intermunicipal e para a 2ª fase de Vôlei do Paraná.

O jogo da vitória
No jogo, a equipe de Araucária mostrou bom entrosamento e, principalmente, qualidade das suas atletas. A equipe abriu vantagem no primeiro set e, apesar das as alterações do Técnico André Miranda na equipe Cia do Vôlei/Itaperuçu, o final do set mostrou SMEL Araucária na frente, 25×14.

No segundo set a equipe de Itaperuçu chegou abrir 10×03, mas a vantagem ruiu quando SMEL Araucária passou a frente no placar 13×12. O set seguiu equilibrado, mas a equipe da casa venceu também o segundo set por 25×21.

No terceiro set a equipe SMEL Araucária começou com tudo, abrindo 08×01, e só administrou a vantagem para fechar o set em 25×20, fechando o jogo em 3 sets a 0 e comemorando o título do GP do Campeonato Regional Adulto Feminino.

Com a derrota da Cia do Vôlei/Itaperuçu, a Unibrasil também já garantiu a segunda colocação. O último jogo do GP será no dia 29/06 entre Cia do Vôlei/Itaperuçu e Positivo, e as duas equipes disputam o terceiro lugar no GP.

SMEL Araucária: Jhulian, Mariana, Suelen, Marta, Landia, Marcia, Andreza e Devanir. Comissão Técnica: Nei Branco e Everson Ribeiro.
 

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio