Galhos atrapalham circulação em via
Os galhos impedem o escoamento da água da chuva, o que ocasiona o alagamento da via 

Moradores do bairro Sabiá estão preocupados com a situação de um terreno localizado na rua Eugênio Nakonieczny, que fica nos fundos do Colégio São Vicente. Segundo eles, o proprietário arrancou diversas árvores e jogou os galhos na beira da via, atrapalhando o trânsito e impedindo o escoamento da água da chuva.

O presidente da associação de moradores do Seminário, Nelso Moreira, disse que primeiro foram os galhos, depois vieram caliças e outros resíduos. “Quando chove a água não escoa por causa do lixo e a rua acaba ficando alagada. Aquela área também é de manancial e já entramos em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e estamos aguardando uma solução”, reclamou.

O diretor geral da SMMA, Tadeu Lucaski, informou que a questão envolvendo o terreno da rua Eugênio Nakonieczny é bem complexa porque envolve, além de lotes sem regularização, o corte ilegal de árvores. “O processo a respeito deste terreno é antigo e ainda estamos verificando todas as denúncias com cautela”, pontuou.