Araucária PR, , 20°C

Momentos depois do crime, vizinhos se comoveram com o caso e ajudaram na busca do pequeno Luiz Gabriel

Momentos depois do crime, vizinhos se comoveram com o caso e ajudaram na busca do pequeno Luiz Gabriel
Momentos depois do crime, vizinhos se comoveram com o caso e ajudaram na busca do pequeno Luiz Gabriel

Menino - Divulgação
Um homicídio que vitimou o garoto Luiz Gabriel da Silva, de 6 anos, na última terça-feira (19), foi esclarecido pela Polícia Civil na quarta-feira. Um adolescente de 12 anos foi identificado como autor do crime e está apreendido e, por ser menor de dezoito anos, res­ponderá pela prática de atoinfracional.

O caso começou na tarde de terça quando o menino Luiz Gabriel, morador do bairro Campina da Barra, brincava na rua em que reside, a Marcos Franco, com os amigos de sempre. De acordo com relatos dos pais da vítima, esta era uma atividade rotineira, ainda mais em período de férias escolares. No meio da tarde, no entanto, o adolescente de doze anos teria passado em frente à casa de Luiz, que o chamou para brincar ali nas proximidades. Os dois saíram juntos, mas, pouco tempo depois, o amigo voltou para casa sozinho, e, então, o desespero e agonia da família do menino de seis anos.

Câmeras de segurança de uma casa na mesma rua flagra­ram os dois garotos andando na rua pouco antes do desaparecimento, às 18h30. No vídeo, os dois meninos aparecem indo em direção a um terreno baldio. Meia hora após, às 19h, o adolescente retorna sozinho.

A Polícia Militar foi acionada e vizinhos ajudaram a procurar o menino. Por volta das 21h, o corpo foi encontrado sem as roupas em um matagal perto da casa da família. Próximo ao local do crime, moradores encontraram o chinelo do garoto e o shorts que ele usava.

Com isso, surgiram comentários em redes sociais que o pequeno garoto havia sido estuprado. Mas, de acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil, após contato com o Instituto Médico Legal (IML), não há nenhum indício de que Luiz Gabriel tenha sido vítima de violência sexual. De acordo com as investigações, o homicídio aconteceu depois que a vítima teve uma discussão com o adolescente. “Após o desentendimento, o adolescente pegou a criança pelo pescoço e o empurrou, fazendo com que ele acabasse caindo em um barranco, onde Luiz Gabriel bateu a cabeça e veio a óbito”, explicou o titular da Delegacia local, Guilherme Fagundes.

Ainda conforme o delegado, a criança estava sem roupa porque, segundo o adolescente disse em depoimento, tão logo Luiz caiu e bateu a cabeça, ele o segurou pelo braço e o arrastou, sendo que neste percurso o calção que o piá usava ficou pelo caminho.

O suspeito foi procurado pela Polícia em sua casa e confessou a autoria do crime. Ele foi apreendido e está à disposição da Justiça. Agora, deve responder por ato infracional. Ainda, segundo o Delegado, o adolescente estava bastante apavorado no momento da confissão do homicídio. “Ele disse muitas vezes que não teve a intenção de cometer o crime”, afirmou Fagundes.

Texto: Rafaela Carvalho / FOTO: MARCO CHARNESKI

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul