Guarda Mirim inscreve novos integrantes até dia 26 de fevereiro | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Guarda Mirim inscreve novos integrantes até dia 26 de fevereiro
Guarda Mirim tem apenas 20 vagas disponíveis, para a turma da tarde. Foto: divulgação

As pré-inscrições para participar da Guarda Mirim de Araucária estão abertas e vão até o dia 26 de fevereiro, com a oferta de 20 vagas para o período da tarde. Pais e responsáveis pelas crianças e jovens deverão retirar uma ficha na Secretaria Municipal de Segurança Pública (Av. Archelau de Almeida Torres, 1181 – Iguaçu), preenchê-la e entregá-la no dia, ou posteriormente, em horário comercial, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O interessado deverá preencher seus dados pessoais e responder algumas questões.

Os requisitos para pré-inscrição na turma 2021 da Guarda Mirim de Araucária são os seguintes: ter no mínimo 12 anos (ou completar 12 no ano de ingresso) e não ter completado 18 anos.; pré-inscrição preenchida e observados todos os prazos dos trâmites; trazer até a data limite a prova retirada na pré-inscrição e preencher a carta de interesse; uma foto 3×4; estar frequentando a rede de ensino; ser morador de Araucária, preferencialmente do território de abrangência da instituição; documento do candidato (RG, CPF, Certidão de Nascimento); comprovante de matrícula do candidato na rede de ensino; comprovante de residência; documento do responsável pelo candidato.

Mudanças na pandemia

Em 2019, a sede da Guarda Mirim passou a funcionar no Shangri-lá, na rua Luiz Karas nº 70. De acordo com a coordenação, em 2020, devido à pandemia, as aulas passaram a ser online. O conteúdo continuou a ser ministrado, porém, foi adaptado para a nova realidade.

Mais informações poderão ser obtidas com a Secretaria Municipal de Segurança Pública pelo telefone 3901-5200, com o diretor do departamento responsável, guarda municipal Leoni.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1246 – 28/01/2021

Compartilhe esta notícia: