Araucária PR, , 22°C

Handebol de areia em Ipanema

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Este final de semana, dias 9 e 10, também teve disputa de handebol de areia no litoral. A segunda etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia Verão 2009/2010 aconteceu no Balneário de Ipanema. A etapa fez parte da programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão, da Operação Verão, do Governo do Estado.

A UTFPR nem precisou ganhar a segunda etapa – terminou em segundo no desempate (Paranaguá ficou em primeiro) – para liderar a competição com 18 pontos, tendo em vista que foi a vencedora da primeira etapa, em dezembro de 2009, em Marialva. 

No feminino, Marialva ganhou as duas etapas e soma 20 pontos na classificação geral, contra 15 de Antonina – terceiro em Ipanema – e 8 do Dom Bosco/Curitiba, vice-campeão em Ipanema, mas que não participou da primeira etapa em Marialva.

A terceira etapa será em Foz do Iguaçu, dias 16 e 17 de janeiro, e a quarta e última etapa, quando se conhecerá o campeão do circuíto nos dois sexos – mas pode haver conquista por antecipação –, será em Caiobá, de 29 a 31 de janeiro. Na classificação geral, ainda, aparecem Cascavel/Motel Dallas e Ourizona, que não participaram em Ipanema, com 7 e 6 pontos. 

No masculino, na segunda etapa, na primeira posição houve tríplice empate em número de pontos, todos com três vitórias e uma derrota cada um: AHPA/Paranaguá, o primeiro no critério de desempate; UTFPR/La Bodeguita/Curitiba, o segundo; e AHC/São José dos Pinhais, o terceiro. Em quarto lugar ficou Antonina, com uma vitória três derrotas; e em último, Marialva, com quatro derrotas. Na classificação geral, depois da UTFPR, com 18 pontos, aparecem Marialva e Antonina, com 13 cada, Paranaguá, com 10, e São José dos Pinhais, com 7 pontos. Esses dois últimos não participaram da primeira etapa. 

Na premiação da segunda etapa, em Ipanema, nesse domingo, o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, ressaltou o esforço das equipes para disputarem o máximo das etapas. “Sabemos que nem sempre é possível, pelas dificuldades financeiras e até pela impossibilidade de alguns atletas se ausentarem do serviço. Mesmo assim realizamos duas grandes etapas e prevemos muito sucesso nas duas próximas etapas, em Foz do Iguaçu e Caiobá.” A promoção é em parceria com a Liga de Handebol do Paraná.