Ao todo, 49 novas diretorias de associações serão empossadas
Acontece nesta sexta-feira, dia 13, no plenário da Câmara Municipal de Araucária a solenidade posse dos novos presidentes de associações de moradores da cidade. O evento está marcado para começar às 19h30 e está sendo organizado pela União das Associações de Moradores de Araucária (Unamar).
De acordo com a secretária geral da entidade, Lucimara Ferreira Lima, 49 novas diretorias de associações tomarão posse para um mandato de quatro anos. As eleições foram realizadas ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado em dezenas de conjuntos da cidade. "A gente se empenhou bastante na organização de cada uma das eleições. Em algumas comunidades houve bate-chapas, em outras as eleições aconteceram por aclamação, mas em todas elas fez-se a vontade dos moradores", comentou.
Autoridades
Na solenidade de posse, além de presidentes e integrantes das diretorias das associações, devem estar presentes autoridades políticas da cidade. "Convidamos o prefeito, vice, todos os secretários e vereadores e esperamos que eles compareçam, pois é o presidente da associação o elo entre o bairro e a Prefeitura e Câmara", defendeu Lucimara. Ainda segundo ela, até o momento somente o prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) confirmou presença ao evento.