Na próxima quarta-feira, 14 de maio, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizará a 1ª Feira de Empregabilidade e Cidadania do Programa Autonomia e Renda Petrobras. O evento é aberto ao público, com inscrições on-line e gratuitas e acontece das 9h às 16h, no Centro de Treinamento da Petrobras – Campus Zilda Arns, na REPAR.

O objetivo da Feira é fortalecer a conexão entre a formação profissional e o setor produtivo, contribuindo para a inserção dos participantes no mercado de trabalho. A programação é variada e inclui palestras voltadas ao desenvolvimento de competências profissionais, como apoio na elaboração de currículos atraentes e preparação para entrevistas de emprego e processos seletivos. Haverá, também, apresentações de empresas focadas na orientação de carreira profissional e projetos de vida.

Um dos destaques será a presença do Sine/Agência do Trabalhador de Araucária. Os participantes terão tempo para fazer networking e entender o que é valorizado pelos recrutadores nos processos de seleção. Além disso, as empresas presentes poderão receber currículos e formar um banco de talentos para contratações futuras.

A Feira promoverá, ainda, palestra com representantes da Araucária Nitrogenados S.A (ANSA), além dos representantes da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e do Reitor do Instituto Federal do Paraná, professor Adriano Willian.

As inscrições e a programação completa podem ser acessadas neste link: https://autonomiaerenda.com.br/eventos

Sobre o Programa

O Programa Autonomia e Renda Petrobras, fruto da parceria entre a Petrobras, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), a Fundação de Apoio ao IFSul (FaifSul) e a Firjan/ Senai/Sesi, oferece formação qualificada e bolsas-auxílio mensais para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Todas as vagas destinam-se, prioritariamente, a pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa, priorizando grupos minorizados, tais como mulheres, pessoas com deficiência, pretos, pardos, pessoas trans, indígenas, quilombolas e refugiados. A ideia é ampliar oportunidades de emprego, de modo a contribuir para a superação das vulnerabilidades sociais e históricas a que estão submetidas.

Para mais informações sobre o Programa e os cursos oferecidos pelo Programa no IFPR, entre em contato pelo e-mail comunicacao.ar@reitoria.ifpr.edu.br ou acesse o site: www.autonomiaerenda.com.br