A Imcopa – empresa considerada uma das maiores produtoras e exportadoras de produtos derivados de soja não-transgênica do mundo – vai montar sua própria linha de envase do óleo da marca Leve. “É uma alteração importante, uma vez que vamos rodar a nossa linha com recursos próprios e participar com uma fatia de aproximadamente 12% do mercado brasileiro de óleo de soja”, diz o diretor de operações da indústria, José Enrique Traver.

O equipamento para o envase ainda está sendo fabricado pela Krones, na Alemanha e é um dos maiores e mais modernos da atualidade: tem capacidade para produzir 900 mil caixas por mês. Quando ficar pronta, a máquina de US$ 7 milhões será instalada na unidade da Imcopa mantida em Cambé, no norte do Paraná. A entrega está prevista para abril deste ano, quando a empresa deverá atingir a meta de produção de 22,9 mil toneladas mensais.

Além da sede aqui, a Imcopa conta com duas unidades em Cambé e outra em Guarapuava. Atualmente, a Imcopa processa 7 mil toneladas de soja por dia. Segundo a revista Exame (edição especial Melhores & Maiores de 2008), ela é a empresa que mais cresce em vendas no Brasil, a uma taxa de 33,4%, em 2007.