Empresa financiará durante um ano os estudos de 41 alunos de escolas públicas do Paraná

Araucária está entre os municípios paranaenses que serão atendidos pelo projeto Bom Aluno. Com isso, os melhores alunos da rede pública de ensino terão seus estudos financiados desde a 5ª série até o fim do ensino superior. No total, 41 jovens dos municípios de Araucária, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Campo Magro, Curitiba, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais serão beneficiados por esta iniciativa.

O Bom Aluno pode mudar a vida de jovens que não têm condições de estudar em boas escolas e construir um futuro melhor para suas famílias. Este trabalho faz parte de uma das metas do milênio em Educação definidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) e tem como parceira a TBG – Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A.

A empresa selou parceria com o Instituto Bom Aluno do Brasil, no Paraná, para integrar o Programa Somos, que faz parte da nova política de responsabilidade social da empresa, que tem como foco a Educação em suas iniciativas sociais.

Criado há 14 anos com o apoio de diversas empresas, o projeto Bom Aluno consiste no financiamento da carreira escolar dos melhores alunos da rede pública desde a 5ª série até o fim do ensino superior. Anualmente, o programa contribui para aprimorar a educação de cerca de mil jovens carentes em cinco estados “O Bom Aluno é um projeto que investe nos jovens e paralelamente exerce um trabalho com as famílias, estimulando a co-responsabilidade no desenvolvimento educacional. Com este princípio, a TBG resolveu financiar alunos do Instituto Bom Aluno do Brasil para contribuir na construção da cidadania e geração de renda nos municípios por onde passa o duto”, afirma Márcia Cauduro, gerente de Responsabilidade Social da empresa.

O programa também oferece aulas complementares de Inglês, Matemática, Português e Desenvolvimento Pessoal, acompanhamento do desempenho acadêmico, orientação profissional para escolha do curso superior e inserção no mercado de trabalho.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe