Araucária PR, , 26°C

Lixão no Thomaz Coelho incomoda vizinhos
Lixão está cada vez maior e os vizinhos da empresa querem que a Prefeitura resolva o problema

O Jornal O Popular publicou em duas de suas edições (6 de setembro de 2012 e 15 de outubro de 2013) uma reportagem sobre a situação de um depósito de lixo existente na Rua Monsenhor José Nock, no bairro Thomaz Coelho, que estaria exalando mau cheiro e atraindo bichos. Vizinhos ao local voltaram a procurar nossa reportagem para reclamar que a situação continua do mesmo jeito.

“Os sacos de lixo estão no meio da rua e o lixão parece estar cada vez maior”, disse um dos denunciantes. Ele conta que a Prefeitura já foi até o local, orientou o dono da empresa, mas passa um tempo e tudo volta a ser como era antes.
“Talvez a Prefeitura precise aplicar punições mais severas, caso contrário, as pessoas vão continuar dão bola para simples autuações. Talvez mexendo no bolso a situação mude”, comentou outro reclamante.

Sobre o problema, a Prefeitura informou que equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) estiveram no local ontem, dia 13, e conversaram com o proprietário da empresa, que se comprometeu em retirar o lixo e regularizar a situação do alvará.

Em outras ocasiões a empresa já havia assinado um Termo de Intimação e Advertência para regularizar a atividade junto à Secretaria Municipal de Finanças, mas como o mesmo não foi cumprido, o responsável foi multado por danos ao meio ambiente.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA