Compartilhe esta notícia

Vinte alunos com deficiência atendidos pela rede municipal de ensino de Araucária concluíram o curso de auxiliar de cozinha. A formatura ocorreu na tarde de quarta-feira, 24 de setembro, no Anfiteatro da Prefeitura. A formação é uma parceria entre a Prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac-PR) e a Empresa Risa – Administração de Restaurantes Ltda. Dos formandos dessa turma, oito já foram contratados pela empresa citada.

Os estudantes, todos com mais de 14 anos, tiveram aulas de informática, conhecimentos teóricos e práticos sobre o funcionamento de uma cozinha industrial e temas relacionados ao desenvolvimento social, pessoal e familiar. A formação representa uma oportunidade de ingresso no mundo do trabalho e na busca por uma vida com mais autonomia.

Para encerrar o evento, estudantes da Escola Especial Agrícola Padre José Anusz, da Escola Edvair José Leme de Campos e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – Área Visual realizaram apresentações de dança e de canto, que foram bastante aplaudidas pelo público presente.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio