Mais de 40 mulheres acompanharam série de palestras sobre violência doméstica

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mais de 40 moradoras do Residencial Serra Dourada, localizado no Centro de Araucária, acompanharam no sábado (17/06), uma série de palestras sobre “violência doméstica”. Iniciativa da síndica Nadia Baumbach e da gestora jurídica Mari Piancor, o encontro foi um sucesso, o que acabou incentivando a promoção em breve de outros eventos em torno do tema.

“Pretendemos levar essa discussão para dentro das empresas e outros locais. Temos uma parceria com a Guarda Municipal, que leva informações sobre a Patrulha Maria da Penha e quais os canais onde as vítimas de violência podem buscar ajuda e denunciar casos de agressões”, afirma Mari PIancor.

Ainda segundo ela, eventos como o que ocorreu no condomínio ajudam a conscientizar as mulheres a respeito do que de fato configura um ato de violência e as incentivam a denunciar seus agressores. “Elas precisam enxergar a família, os amigos, os vizinhos, os colegas de trabalho como uma rede de apoio. Precisam entender que as leis foram feitas para punir os agressores, para protege-las e para erradicar a violência”, frisa.

No encontro de sábado as mulheres acompanharam palestra da guarda municipal Ana Paula da Silva sobre a Patrulha Maria da Penha, da guarda municipal Regina Couto sobre Feminicídio, da treinadora comportamental Rosy Gasperi sobre o tema Pérolas que Curam, da Clara Belline sobre Imagens e Cores e da gestora jurídica Mari Piancor que abordou o tema Ressignificando Histórias de Rosas. Também teve um momento de testemunhos de mulheres que já foram vítimas de agressões. Para saber mais sobre o assunto entre em contato com a Mari Piancor pelo whats (41) 99777-532.

Edição n. 1368

Compartilhar
PUBLICIDADE