Araucária PR, , 16°C

Na Câmara Municipal de Araucária, o quadro de cargos de confiança, aqueles que não precisam ser contratados por concurso público, só não é mais instável do que o solo japonês. Todo mês tem CC sendo mandado embora e outros sendo contratados.

O último troca-troca aconteceu no início de abril, sendo que as portarias dando publicidade a esses atos foram publicadas no Diário Oficial do Município em meados do mês passado. Ao todo, foram doze alterações: seis exonerações e seis nomeações (veja tabela ao lado). Elas atingiram principalmente o gabinete do vereador Esmael Padilha (PSL), que inclusive trocou seu chefe de gabinete: saiu Paulo Ricardo Pereira da Conceição e entrou Idu Marcelo Blaszczak. Paulo, no entanto, não ficou sem um cargo, vez que foi renomeado no dia seguinte no mesmo gabinete de Esmael só que na função de assessor parlamentar e comunitário.

As outras alterações atingiram os gabinetes de Adriana Cocci (PTN) e Alan Henning (PMDB), além da área administrativa da Casa, sob responsabilidade do vereador Pedro Ferreira de Lima (PMDB).

Dos que foram exonerados, chamam a atenção os casos de Cláudio Marino Dietrich e Elismara Sibele de Fátima Polato. O primeiro foi exonerado do cargo de assessor de informática num dia e no seguinte apareceu nomeado como assessor parlamentar do vereador Alan. Caminho inverso percorreu Elismara. Num dia ela foi demitida da função de assessora de Alan e no dia seguinte foi recontratada como assessora de informática.

W.B.

Leia outras notícias